Blog

Mamãe Maravilha – A pequena grande Vitória da mamãe Glaucia

Categoria: RAPHAELA MANZINI

Logo no primeiro contato com a mamãe Glaucia… já percebi que tinha algo especial! A voz empolgada de uma mãe que lutou muito pra conseguir realizar o seu sonho, a voz de uma mãe que nunca perdeu a sua esperança! E ao ouvir a sua história por telefone, eu senti aquele arrepio, um arrepio que você sente quando algo te emociona, quando você ouve sua música preferida ou quando você fica ansiosa pra chegada de uma data importante. Foi assim que me senti quando ouvi a história da Glaucia. E no dia do nosso ensaio, a Vitória quis fugir (pois achou que eu era a tia da creche rs), mas depois ela percebeu que eu estava ali… só pra registrar o amor que existe entre ela e sua mãe!  E foi assim que ela brincou, correu e fez a maior bagunça.

Acompanhe essa história linda! ❤️

 

Meu nome é Glaucia, tenho 33 anos, e sou mãe da Vitória.

“Em 2015 eu era estudante de enfermagem, estagiária na maternidade… uma quase mãe adotiva. Tudo porque meu sonho sempre foi ser mãe, mas os médicos sempre diziam que filhos do meu ventre não seria possível… então eu só podia ser mãe de coração”.

 

 

Eu tomava 15 medicações para hipertensão por dia, fora a obesidade, então os médicos me diziam que eu não podia engravidar! Por isso, iniciei o processo de adoção e fiz convivência com uma criança. Eu já o tinha em minha vida como filho (eu mal sabia que Deus estava ali, preparando um presente pra mim).

Era setembro de 2015, numa quarta feira dia 9, às 23:30 e eu passei na farmácia, pois estava com queda de cabelo e ia comprar um remédio. Daí minha amiga Cristiane disse: “ah compra um teste que você tá gravida”. Mas é claro que eu ri e discordei rsrs, mesmo assim ela comprou. Cheguei em casa fiz o teste e só apareceu um risquinho, então fui tomar banho… quando olhei para jogar o teste fora, vi que tinha dois risquinhos: era positivo! POSITIVO!

E foi naquela noite que eu não dormi! Fiquei me sentindo a supermulher, afinal, depois de muitos anos esperando aquele positivo e mesmo com os médicos falando não e que era algo impossível… Finalmente o meu sonho se realizou!

Então foi dado o início aos cuidados, pois eu já estava de 2 meses. Era uma gravidez de risco pois eu tomava 15 comprimidos para a pressão. Eu gerei a Vitória com muito medo, pois eu só ouvia coisas ruins… mas o amor sempre foi tanto que isso me fortalecia.

Minha gestação foi um caso raro, pois a pressão ficou boa. É como se tivesse acontecido um milagre… durante a gravidez a minha pressão se estabilizou! Eu conferia todos os dias e cuidei as 39 semanas com muito amor.

Escolhemos o nome Vitória porque é um MILAGRE na minha vida. Ela realizou o sonho de toda a minha família, dos avós por serem a primeira neta, a primeira bisneta, dos tios por ganharem uma sobrinha, e o meu sonho que agora estava se realizando… eu seria MÃE!

 

 

Sobre a adoção ela não pôde ser concluída, não por opção nossa, mas por motivos da criança mesmo.

A Vitória nasceu no dia 16 de abril às 20:32, com 46 cm e 2.780kg. Super cabeludinha, linda e saudável. Foi cesária, embora eu esperava ter parto normal, mas foi tudo perfeito!

Hoje EU SOU UMA MAMÃE MARAVILHA, aprendendo tudo todos os dias! Houve dias que tive muito medo, pois a Vitória nasceu com refluxo e um dia eu achei que fosse perdê-la. Ela se engasgou com o leite… foi o maior susto! Tive muita dificuldade pra me recuperar, até tive começo de depressão pós-parto, pois o medo de perder a mina bebê era muito grande! Mas graças a Deus, com 5 meses ela sarou do refluxo.

Só sei que hoje, o que eu MAIS AMO OUVIR é quando ela acorda e me diz: Mãeeeeeeee! Nada paga isso, nada pode substituir essa emoção… pois ela é o MEU MILAGRE… A MINHA VITÓRIA.

 

 

O que achou da História da mamãe Glaucia? Emocionante né? Então continue acompanhando mais histórias no Blog, comente o que achou e compartilhe com suas amigas! 

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Então clique aqui e entre em contato comigo, vamos conversar um pouquinho. Vou amar conhecer a sua história também!

 

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!